Veteranos lançam novos CD´s

Três grandes bandas, Aerosmith, Kiss e Rush acabaram de lançar seus novos e, por sinal, ótimos álbuns. Uma boa opção de presente de Amigo Secreto ou Natal para aqueles poucos sobreviventes que ainda preferem ter o CD original na mão!

Onze anos sem lançar um disco de inéditas, o Aerosmith, mais uma vez teve que lidar com brigas internas (em algum momento a banda chegou a divulgar que estava atrás de um novo vocalista), disputas de egos e até a presença do líder e vocalista, Steven Tyler, no American Idol para voltar ao estúdio.

O novo CD, Music From Another Dimension! investe forte no rock setentista, com direito a faixas bastante pesadas como “Luv XXX”, “Oh Yeah” e “Lover Alot”, mas sem deixar de lado as sempre requisitadas baladas como “What Could Have Been Love”, “Closer”, “Another Last Goodbye” e “Can’t Stop Lovin’ You” que conta com a participação especial da cantora Carrie Underwood e tem uma leve pitada country. Primeiro single do álbum, “Legendary Child” foi classificada pelo guitarrista Joe Perry como “uma volta as raízes, uma mescla de tudo já feito pelo grupo”. Faz sentido! Confira e não vai se arrepender.

Por falar em não se arrepender, o Kiss mandou bem outra vez. Monster, vigésimo álbum de estúdio da banda tem tudo aquilo que o fã gosta. Melodias cativantes, solos instigantes (o guitarrista Tommy Thayer não desaponta os fãs de Ace Frehley ou Bruce Kulick) e refrãos sempre caprichados (esses caras são imbatíveis nisso). Gene Simmons e Paul Stanley estão cantando melhor do que nunca e é sempre bom vê-los alternando os vocais de uma faixa para a outra, ou em uma mesma música.

Faixas como “Hell or Hallelujah” (primeiro single), “Freak”, “Back to the Stone Age”, “Shout Mercy” e a excelente “The Devil is me”, com direito a show de Simmons nos vocais e de Thayer no inspirado solo de guitarra, imprimem qualidade a este novo trabalho, que sem dúvida alguma figura entre os melhores de toda a discografia dos mascarados (especialmente quando pensamos nos álbuns mais recentes).

Para terminar este resumão de lançamentos, nada melhor do que falar um pouco dos canadenses do Rush. Geddy Lee (baixo e vocais), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria) mais uma vez uniram seus talentos e inspiração em nome do bom e velho rock ‘n’ roll. O conceitual e recém-lançado Clockwork Angels mostra que a musicalidade e a criatividade dos canadenses continua em alta.

Grande destaque do disco, o primeiro single “Caravan” é aquela típica canção com a cara do Rush. Quando a ouvi pela primeira vez tive a nítida impressão que era uma faixa antiga e fiquei surpreso quando descobri que era nova. Sensacional! Passado e modernidade permeiam em torno de todas as doze faixas, e é impossível não se empolgar com canções como “BU2B”,  as pesadas “Seven Cities of Gold” e “Headlong Flight” e a maravilhosa balada “The Garden”. Lee, Lifeson e Peart mandaram bem outra vez!

Três ótimos lançamentos que comprovam que o rock ‘n’ roll continua vivo sim, graças a Deus! Corra atrás!

 

This entry was posted in Lançamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *