Sin-Atra – A Metal Tribute to Frank Sinatra

Algum dia você imaginou que artistas de Hard Rock e Heavy Metal pudessem fazer versões de Frank Sinatra? E ainda mais, que esses clássicos pudessem ficar no mínimo interessantes? Pois é, foi pensando nisso que o veterano guitarrista Bob Kulick convidou alguns amigos para lançar um tributo ao “Mr. Blue Eyes”.

Sin-Atra, reúne doze clássicos de Frank Sinatra interpretados por um time da pesada, que conta, dentre outros, com Glenn Hughes, Geoff Tate (Queensryche), Dee Snider (Twisted Sister), Eric Martin (Mr. Big) e Jani Lane (Warrant). Os cantores são acompanhados por uma banda igualmente competente composta por Bob Kulick; Billy Sheehan (baixo); Brett Chassen (bateria) e Doug Katsaros (teclados, orquestrações). Além da participação especial do guitarrista Ritchie Kotzen no solo de “That´s Life”.

Alguns poderão achar um sacrilégio (a versão de New York, New York de Devin Townsend que abre os trabalhos dói um pouco), mas os roqueiros vão gostar deste tributo. A versão de Glenn Hughes para “I’ve Got You Under My Skin” ficou muito legal, assim como “Summerwind” com Geoff Tate. Dois vocalistas fantásticos que souberam usar seus vozeirões sem afetações. Outro que mandou bem foi o vocal do Twisted Sister, Dee Snider, com sua versão pesadona de “It Was a Very Good Year”, talvez a melhor do disco, e que conta com um excelente solo de guitarra de Kulick e algumas passagens “chupadas” de Kashmir do Led Zeppelin.

Eric Martin, do Mr. Big, é outro destaque, conseguindo mostrar seu talento em uma versão bastante correta de “Lady is a Tramp”. E Joey Belladona do Anthrax reconstruiu “Strangers in the Night” de forma bastante interessante e surpreendente. Gostei. O álbum fecha com uma honesta versão de “That’s Life”, cantada pelo antigo vocalista do Warrant, Jani Lane, onde o excelente guitarrista Ritchie Kotzen mostra mais uma vez que é um dos melhores músicos da atualidade.

Como ocorre em todo tributo, algumas faixas se destacam mais do que outras e algumas versões acabam ficando meio estranhas se ficarmos pensando na original, portanto, esqueça a original e aprecie esse trabalho que surpreende em alguns momentos. Vale à pena dar uma escutada, sem preconceitos! Agora se você é muito, muito fã de Frank é melhor não correr riscos…

Tracklist Completo:
01. New York, New York (Devin Townsend, ex-Steve Vai)
02. I’ve Got You Under My Skin (Glenn Hughes, Ex- Black Sabbath, Deep Purple, etc.)
03. Summerwind (Geoff Tate, Queensryche)
04. It Was A Very Good Year (Dee Snider, Twisted Sister)
05. Witchcraft (Tim “Ripper” Owens, ex-Judas Priest)
06. Fly Me To The Moon (Robin Zander, Cheap Trick)
07. Lady Is A Tramp (Eric Martin, Mr. Big)
08. I’ve Got The World On A String (Doug Pinnick, King’s X)
09. Love And Marriage (Elias Soriano, Nonpoint)
10. Strangers In The Night (Joey Belladonna, Anthrax)
11. High Hopes (Franky Perez, Scars on Broadway)
12. That’s Life (Jani Lane, ex-Warrant)

This entry was posted in Lançamentos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *